28 dezembro 2009

Quem é o melhor futebolista português da década?

Luís Figo comanda isolado a votação para melhor português da década. O jogador português mais internacional de sempre tem quase o dobro da votação do segundo, Cristiano Ronaldo. Seguem-se Rui Costa, Vítor Baía e Deco com votações menos expressivas. Luís Figo formou-se no Sporting mas cedo partiu para Barcelona. Na Catalunha ganhou estatuto de herói, rapidamente transformado em vilão, quando se mudou para o Real Madrid. Foi considerado o melhor jogador do mundo, venceu a Liga dos Campeões e acabou a carreira no Inter.

5 comentários:

leao do planalto disse...

Ainda nao sei, vou pensar um bocadinho, amanha darei a minha escolha!!!!

Saudaçoes Leoninas

leao do planalto disse...

O pa, deixa o pessoal comentar sem ter que ter a vossa permissao, estamos em DEMOCRACIA, acho eu......

s@télite disse...

Ok, tem calma!.. já podes comentar á vontade..

leao do planalto disse...

Ora vamos la entao, depois de muito pensar e reflectir, descontando uma noite mal dormida, sim porque isto de escolher o nosso jogador da decada e coisa seria e no meu caso importante, mas adiante, cheguei ao meu jogador da decada!!
Esse jogador e, sem mais rodeios

LUIS FIGO

Dentro de algumas horas explicarei as razoes da minha escolha, aguardem.
Saudaçoes Leoninas

leao do planalto disse...

As razoes para a minha escolha de "o jogador da decada", portugues, presumo, sao:

Melhor jogador da decada- Luis Figo

» formaçao desportiva na melhor escola de formaçao de jogadores de futebol do mundo,SPORTING CLUBE de PORTUGAL;

» boa carreira na sua etapa de formaçao, tanto na sua equipa como na seleçao nacional,culminada com varios titulos nacionais e internacionais;

» uma muito boa transiçao na passagem para a equipa profissional do SPORTING;

» jogador muito bom tecnicamente, forte fisica e psicologicamente(quem nao se lembra do seu golo contra a Inglaterra, foi o começo da reviravolta,Lindo);

» titulos conquistados,quase tudo;

» as suas equipas sempre bem escolhidas e das maiores do mundo, Sporting, Barcelona, Real Madrid, Internazionale;

OBRIGADO LUIS FIGO